terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Os primeiros dias

Hoje é dia 9 de janeiro, e minha pequena tem apenas 4 dias de vida. Confesso que ainda estou meio desnorteada, a mudança na vida da gente é muito brusca. Enquanto ela dorme fico olhando e pensando em como Deus pode ser tão perfeito. Duas pequenas células e um ato de amor para o surgimento do ser mais complexo que já existiu. Temos idéias, pensamentos, sentimentos, necessidades físicas. Nascemos sem saber nada, na teoria, mas na prática nos mostramos pequenos seres cheios de vitalidade e instinto.

Letícia passou seu primeiro dia tranquilamente. Recebeu muitas visitas, sugou o primeiro alimento de meus seios e mostrou saber quem é a mãe dela. Ok, também soube logo quem era o pai, pois se aquietou nos braços dele de uma maneira tão aconchegante...

No entanto, a segunda noite foi um pouco mais difícil. Acredito que a pequena estava com fome e o colostro não era suficiente para sustentá-la. Chorou, chorou, fez birrinha, só ficava um pouco quieta quando estava no colo. Eu, meu marido e minha mãe nos revezamos em uma noite que não parecia ter fim. Consegui adormecer por volta das seis da manhã e quando o pediatra chegou às 9h para vê-la já estava de pé novamente. Ah... esqueci de contar como foi a primeira levantada da cama...

Então, foi bem tranqüila, não senti enjôo nem dor, apenas uma sensação de repuxar no abdômen. Tomei banho sozinha e em pé e só precisei de ajuda para me vestir porque abaixar era um pouco difícil.

Voltando a contar sobre o segundo dia da Letícia...

Depois daquela noite ela ficou a manhã de quinta-feira toda bem quietinha, só resmungando na hora de mamar. Tivemos alta do hospital na hora do almoço. Ela fez o teste da orelhinha, depois de uma certa resistência e passou com tranqüilidade. Depois foi furar a orelhinha para por os brinquinhos que tia Karina deu. Gritou um pouco, mas ficou quietinha logo.

Letícia é no geral boazinha, mas não gosta muito que fiquem mexendo nela. Chora quando toma banho na maioria das vezes, e só fica quieta se você conseguir mexer o mínimo possível nela na hora de trocar. Faz cocô o dia todo!!!

A terceira noite foi mais tranqüila que a anterior. Ela acordou apenas para mamar e deu pouco trabalho, passou a sexta-feira toda se revezando entre as mamadas, o banho e as trocas de fralda ( que são muitas). Foi um dia difícil apenas para a mamãe, que sentiu os seios muitos duros e pesados, e um certo incômodo nos pontos.

Nesta última noite, a quarta que passo com minha boneca, ela ficou um pouco mais acordada depois das mamadas, mas o pai a entreteve com um embalo gostoso. Eu acordei para amamentar e o marido se encarregou de colocá-la para dormir após as mamadas. Com isso, dormi bem melhor e me sinto mais disposta hoje. Tem hora que esqueço que operei e me movimento normalmente, aí sim, sinto umas pontadas de dor. O seio parou de doer a gora que o leite desceu e está bem mais líquido.

A recuperação da cirurgia está muito boa, exigindo apenas que eu me lembre de não fazer certos movimentos bruscamente. Aliás, tenho que aproveitar e agradecer minha mãe pelos dias que se dedicou a nós no hospital, à minha irmã enfermeira que tira todas as minhas dúvidas e economiza as ligações para o pediatra (do tipo, essa cor de cocô é normal? É normal ela mamar só isso? Etc, etc, etc) e principalmente agradecer todo o apoio, carinho e amor de meu marido, que a cada dia mostra ser um homem mais especial.

Amor, é por você que estamos vivendo este momento. E quando vejo vocês dois juntos, sua delicadeza para trocar as fraldas, sua paciência em pegá-la na hora do choro, seu sorriso quando ela abre os olhinhos e sua dedicação quando preciso de ajudar para me levantar, me vestir e outras coisas. Te amo muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário