segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais amor a cada dia

O tempo de uma mulher que decidiu ser mãe sem deixar a carreira de lado é um pouco escasso. A necessidade é de um dia de pelo menos 30 horas, umas duas ajudantes fixas e uma dose de paciência extra. É o quinto dia que abro a página para uma nova postagem, mas sinto tanto sono que as idéias deixam de se articular. Talvez eu precise de um método, um cronograma rígido para cumprir as tarefas durante as 24 horas do dia e ainda tirar um tempinho para o lazer e minhas postagens.

Ser mãe é maravilhoso. Letícia completou um ano a pouco mais de um mês. Fiz uma festa linda, super movimentada, original que contou com todas as brincadeiras possíveis para as crianças e ainda uma balada gostosa para os adultos. Ela curtiu muito. Apesar de ainda não andar sozinha ( um dos seus passatempos prediletos é andar empurrando cadeiras pela casa), ela engatinhou pelo salão inteiro, brincou na área das crianças e se deliciou com os doces.

Desde então seu desenvolvimento é latente. Ela fala muitas palavras, mas só diz mamã raramente, como se fosse uma forma de me provocar porque gosta de me ouvir pedindo. Ao acordar me abraça e me beija, gosta de brincar de me fazer cócegas, e conversa comigo, balbuciando coisas que mal entendo, mas acho muita graça.

Aprendeu a fazer caretinhas, e a gargalhar quando escuta a risada dos adultos. Sobe as escadas com uma rapidez incrível, com a mãe o pai ou a avó correndo atrás dela para evitar que caia. Pede para ver seus DVDs prediletos, gosta de ouvir música, de balançar na rede, e de brincar na água. Adora o contato com a grama, e rola por ela sujando a roupa e achando graça do som que faz com a própria risada.

Tirando o fato de que dorme muito pouco, eu diria ser a criança perfeita! Mesmo gastando toda energia, ela acorda pelo menos duas vezes durante a madrugada, e parece não se importar (bem é criança, não se importa mesmo), com o sono que os pais vão sentir durante o dia seguinte, enquanto trabalham.

Ser mãe é amar tudo isso. Pois apensar do sono, do cansaço, nada me dá mais alegria do que ouvir aquela risada ao amanhecer e observar seu olhartão expressivo se encher de alegria quando chego em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário