Ontem estava pensando em como os tempos mudam. A modernidade chega a cada geração e com ela, uma série de novas manias são colocadas em prática. O que antes era uma absurdo, agora é normal, legal até. Difícil criar uma criança em um mundo cheio de mudanças de valores.
Esses dias, li um artigo muito interessante que falava sobre a educação dos filhos e como os pais da atualidade, tendem a se desdobrar para fornecer a eles tudo o que desejam, a conquista da felicidade plena. O interessante na visão da autora, é que com esse comportamento criamos uma ser dependente de mais da proteção materna e incapaz de lidar com as frustrações que invariavelmente vão acabar encontrando na vida.
Embora seja compreensível que os pais desejem a felicidade dos filhos, não é admissível que eles façam absurdos para isso. Não passa pela minha cabeça ver lágrimas nos olhos de minha filha quando ela encontrar em sua vida algo que a deixe frustrada ou infeliz, mas eu sei que esses momentos acontecerão, e o que eu posso fazer? Apenas estar lá, e dar a melhor formação para que ela aprende com seus próprios erros, com os dissabores que irá enfrentar.
Mesmo que não dependa dos pais a felicidade plena dos filhos, acredito que eles são os responsáveis por norteá-los na busca por ela, ensinando os valores de uma pessoa digna, honesta de e de caráter. O difícil é você ensinar valores nesse mundo, que como eu disse anteriormente, muda de valores a cada momento.
Certa ou errada em meus princípios, são eles que vão direcionar a maneira de eu educar minha filha. Ao menos, é minha opinião e visão de mundo que vou dar, com todos os instrumentos necessários para que no futuro, ela julgue por si mesma e tenha seus próprios valores.