quarta-feira, 19 de agosto de 2009

19 semanas

Mais uma semana e eu estarei na metade da gestação. Algumas pessoas dizem que é um período demorado daqui pra frente, mas a verdade é que pra mim passou rapidinho.
Não sei se é porque vivo numa correria desenfreada, trabalhando o dia todo, cuidando da casa, do marido, enfim. O fato é que desde que descobri esse pequeno ser dentro de mim até hoje, as semanas voaram!

Ontem tive mais uma consulta. A quarta. Meu ganho de peso foi praticamente nulo 200 gramas. O médico nem quis considerar, marcando na ficha o mesmo peso anterior que eu tinha (a gente não especula porque eu tava gordinha e não vou dizer).

Achei meio estranho novamente, porque ando sentindo tanta fome e comendo tanto que me sinto uma bolota. Mas a verdade, segundo ele, é que meu bebê é muito guloso mesmo, está consumindo tudo o que como. Ele me disse que eu corro o risco de sair da maternidade com menos peso do que quando entrei na gestação. Como assim????

Eu já poderia ter ganho um pouco mais de peso, se somado o que o bebe deve ter hoje,placenta, líquido aminiótico e o próprio útero que aumentou de tamanho. Isso quer dizer que meu bebê consumiu um pouco mais do que já tinha... e se eu continuar nesse ritmo, vou sair sim da maternidade mais magra do que entrei na gestação! Ai que sonho!!!!

O importante é que ele estava bem na avaliação médico. Com coração batento e se movimentando. Semana que vem farei minha ultra morfológica. Saber todos os detalhes desse corpinho que está crescendo em mim, e finalmente, se é um menino ou uma menina.

Não temos preferência, já imaginamos os dois em situações diferentes. Tem hora que chamamos o bebê de filhinho, ora de filhinha. O que desejamos é seja saudável, perfeito, porque amor pra ele (a) é o que não vai faltar!!!

4 comentários:

  1. Oiii Re!!!!
    Sabe quem é???? A FÊ, da Thayse...
    Sempre do uma passadinha aqui para saber as novidades, fiquei SUPER FELIZ... quando a Thayse me contou.. PARABÉNS AOS PAPAIS!!!
    Me add no msn estrelinha2805@yahoo.com.br.
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Vai estar ainda mais bela após ser mãe!
    Eu sempre digo, gravidez não engorda, o que engorda é comer demais, rs!

    Nossa... metade do caminho já! Estou ansiosa pra saber se é menino ou menina!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, flor...Parabéns...q seu bebê venha com muita saúde pra desfrutar td o amor e carinho q senti lendo essas linhas...Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns primeiramente pela bebezinha, e para toda familia, muito boa a iniciativa do blog, lindo. Tenho duas meninas e sei o quantoa gente se sente tento essas preciosidades em nossas mãos!
    Thiago Leon

    ResponderExcluir