sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Final de Gestação

É um pouco dificil descrever o final de uma gestação.

Emocionalmente me sinto um turbilhão de emoções. Estou feliz de uma maneira que nunca estive, pronta para receber em meu lar, esse pequeno ser que é um pedaço de mim e da pessoa amada. Que reflete não apenas um momento de calor, mas um momento de amor, de junção. Ver-se representado a quem se ama, em um outro ser humano deve ser algo extremamente gratificante.
Como disse certa vez, é a maneira de se materializar o verdadeiro amor.

Curioso que isso aconteça próximo ao Natal. Um pouco depois na verdade, mas o que quero dizer é que neste momento, as vésperas de comemorarmos o nascimento de Cristo, e olhando pelos presépios afora as figuras da sagrada família, percebo o quanto uma família deve ser mesmo sagrada. O quanto cada um pertencente a ela tem que se doar, para jamais destruí-la.

Também me sinto apreensiva. Acho que é coisa natural de grávida, um certo receio de não saber como é o parto, como a bebe vai nascer..., mas nada que seja uma nóia grande.

Fisicamente... bem fisicamente é um pouco mais complicado. A barriga está pesada. É dificil levantar, sentar, ir ao banheiro, e principalmente dormir. Me sinto frágil, como se fosse quebrar com um movimento mais brusco. Tambem não me sinto nada atraente, e embora goste de ver a barriga no espelho, é só ela que gosto, porque olho para meu rosto formato bola e meu cabelo duas cores e me dá desespero.

São desconfortos que valem a pena, que logo passaram, ou serão esquecidos quando tiver com minha filha dos braços. Mas o relato é válido para o blog, afinal, como diz o ditado, ser mãe é padecer no paraíso.

Um comentário:

  1. Que Deus continue te abençoando... e que o Pequeno que nasce por esses dias seja presença viva na sua família, e o amor e misericórdia Dele sejam exemplos para vida de todos dessa família que está se completando...
    Te amo lindona!!
    bjosss
    Si

    ResponderExcluir