quinta-feira, 3 de março de 2011

Reinadeira

Ser criança é não se preocupar com as adversidades. É explorar o que não pode. É mexer onde não deve. Letícia parece saber bem disso, afinal é uma reinadeira de mão cheia. Curiosa para tudo o que encontra pela frente.

Já percebi nela uma tendência para habilidades mecânicas. Ela gosta de aparelhos eletrônicos, de ligar e desligar. Não liga muito para coisas grandes, mas gosta de mexer e procurar coisas pequenas (que desespero, tem que ficar de olho para não levar à boca aquilo que possa engolir).

Ela também gosta de consertar as coisas. Com eu dedinho treinado, vai direito para o reset do computador enquanto escrevo o post e o reinicia. E quando escuta o star da máquina, ri, como se tivesse realmente conseguido seu objetivo.

Eu a impeço colocando as mãos na frente dela, e ela faz uma careta, brava, porque quer apertar e ver o que acontece. Vou escrever sobre curiosidade mais tarde e quanto isso influi em nossa vida, mas agora, post interrompido, porque ela já foi reinar em algo que não deve novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário