sábado, 20 de junho de 2009

Deus existe

Alguém tem dúvida que Deus existe? Se tem, acabará quando gerar uma criança. Saber que duas células, minúsculas, se transformam em um ser humano é tão mágico, que por mais que a ciência explique, não há como negar que Deus tem seu toque nisto.

Meu bebê ainda é um serzinho minúsculo, mas sim, já é um ser humano. Ontem fiz minha primeira ultrassonografia. Quem passou por isso sabe a emoção. Como alguém pode dizer que um embrião não é um ser humano? Perdi o fôlego quando ouvi seu coraçãozinho. E meus olhos encheram de lágrimas quando vi seus minúsculos bracinhos e pernas se movendo. Sim, o bebê se mexe!!!

Gravei o ultrassom, e confesso, já ter assistido várias vezes. É aquela imagem, pequena, que vejo por último quando vou dormir. O milagre da vida é um mistério, é a prova de que Deus está aí, dando luz em nossas vidas.

Esses dias lembrei de algo que o frei disse em meu casamento: que o matrimônio era a junção de homem e mulher em uma só carne. Só hoje entendi o significado real disso. Nós dois em uma só carne, nós dois em um novo ser humano. Nosso amor em uma vida que vai nascer.

3 comentários:

  1. Neste caso, vale o clichê:
    Agora você terá para sempre um outro coração, batendo fora do seu peito!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que você vai nos matar de tanta emoção com este blog!!! É um post mais legal que o outro. Parabéns!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa você vai nos matar do coração de tana emoção! Um post está mais bacana que o outro. Parabéns!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir