segunda-feira, 15 de junho de 2009

Primeira consulta

Imagine os primeiros dias de uma mulher que se descobre grávida. Fisicamente, não há muito o que se notar, mas no coração, um turbilhão de emoções parecem surgir ao mesmo tempo. Uma criança querida, sonho da família, de ambas as famílias da mãe e do pai. Imagine a alegria dos tios dos avós, dos amigos. Se desse, todos iriam a primeira consulta, ouvir as palabras do médico sobre o que acontecerá daqui pra frente. Mas não dá!!! Só mesmo mamãe e papai.

Não dava pra esconder a alegria quando sentei diante de meu médico de tantos anos. Foi uma consulta baseada na conversa. Conversamos muito. A relação com o profissional que te atenderá nos próximos meses é muito importante. Ter confiança é fundamental. Eu tenho. Não deixe de perguntar, até as perguntas mais bobas são respondidas por ele. Não vá dormir com questões na cabeça. Pergunte!!!

Saí de lá imaginando o número de dúvidas que não tirei porque não me veio a mente. Lembrei de anotar todas para na próxima consulta não esquecer. Um monte de exames para fazer, ansiedade pelos resultados, e aquela sensação maravilhosa de saber que existe um ser humano dentro de você!

Sempre dizem que amor de mãe é único, que só quem sente pode descrever. Verdade? Não sei, mas sei que alguma coisa em mim já sente muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário