Ontem, me entristeci com uma notícia que vi no jornal: uma menina de cinco anos sofreu uma queda fatal do quinto andar de um prédio. Ela estava sozinha, por alguns minutos, mas sozinha. Isso me faz postar, porque uma fatalidade dessa nos comove e muitas vezes nos questionar muitas coisas. Gostaria de lembrar a todos a necessidade de termos atenção com nossas crianças.
Imagine uma criança adormecida quando acorda e se encontra sozinha em casa. Ela procura desesperada pela mãe e sem encontrá-la, pode fazer coisas imagináveis para nós adultos, mas perfeitamente coerentes para uma mente infantil. Depois da notícia me peguei pensando que as mães, não conseguem ter um sono tranquilo, não conseguem usar o banheiro sossegadas e fazer seu dever de casa ou trabalhar da maneira como era antes. Me vi pensando em como será minha vida daqui alguns meses e pelos próximos anos.
Crinaça precisa de carinho, cuidado, zelo, amor. Algumas coisas são inevitáveis, mas fiz uma anotação mental para nunca, nunca deixar meu pequeno coração sozinho em nenhum lugar e verificar sempre os cadeados e trancas de portas e janelas. O pino do gás, as gavetas da cozinha. Moro em apartamento, ainda, mas vou morar em um sobrado, portanto, sei que meu amor e meu zelo devem ser o dobro daquilo que eu estava pensando.
Não podemos pensar que uma criança de cinco anos sabe o perigo que corre. Há um mês fiquei de babá de uma adorável princesa mais ou menos dessa idade. Não a deixei sozinha, mantive a porta da sacada e da janela bem trancadas e a cerquei de atenção afinal a responsabilidade era minha. Foi um bom treino, mas sei que o trabalho vai ser muito maior com o meu e o cuidado ainda mais necessário, porque será diário e a rotina tende a nos fazer errar.
Que Deus proteja todas as mães e os seus anjinhos. Sempre.
Excelente e cuidadosa babá!
ResponderExcluirSerá uma ótima mãe!
beijo