quinta-feira, 10 de setembro de 2009

22 semanas

Agora, já completei 22 semanas e todos na rua já percebem que não sou mais uma mulher rechonchuda e sim grávida! Empino a barriga um pouco mais só para ter esse gosto, de ver as pessoas passando e sorrindo pra mim!

Os chutes da Letícia estão cada vez mais constantes. Agora mesmo sinto um. Quando ela fica quietinha e eu me preocupo, ela chuta na hora, parece responder "Calma mamãe, estou aqui".

Na última consulta meu médico avaliou o laudo morfológico, disse que está muito bem e conversamos sobre vários temas: parto, escolha do pediatra, etc. Alguns temas eram para ser falados mais tarde, mas como sou ansiosa, perguntei antes e acabei tirando umas dúvidas que pairavam sobre minha mente. Estou pensando tanto do parto que esta noite até sonhei. Mas minha mãe e minha avó materna eram as parteiras. Acordei rindo.

Todos os dias converso com minha pequena boneca. Seja em voz alta ou em pensamento, porque acredito que ela possa lê-los ou sentí-los de alguma forma. Esta semana também comecei na hidroginástica. Uma maneira de fazer alguma atividade, descontrair a mente, relaxar o corpo que está ficando meio tenso e pesado.

Os móveis do quartinho dela já chegaram e às veze seu me pego perdida em pesamentos, em pé no meio do quarto olhando para eles e imaginando minha boneca lá. Ela está aqui chutando incansavelmente, talvez porque saiba que estou falando dela nesse momento. Apenas na última frase deu três chutinhos. São leves, parecem uma bolha de ar estourando na barriga, mas sei que são dela!

2 comentários:

  1. Que lindo amiga, estou muito feliz por você. Deve ser mágica essa espera.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Re...
    Com certeza é lindo..e especial esse momento...!!!
    E vai ser melhor ainda quando ela estiver aquiii!!!!
    Super beijokinhas!!!!


    BEIJÃO FERNANDA PORTO

    ResponderExcluir