sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O ser humano que eu desejo que minha filha seja

As mães costumam ter muitos sonhos e desejos para os filhos. Primeiro, querem que eles sejam saudáveis. Depois que sejam bonitos. Quando crescem um pouco, anseiam para que sejam inteligentes na escola. Almejam que eles escolham uma carreira próspera, onde serão bem remunerados e com nomes reconhecidos. Pergunto-me se alguma mãe, quando grávida, já pensou no tipo de ser humano que deseja que seu filho seja.

Porque sim, eu até desejo tudo isso, mas o que desejo mais que tudo, é que minha filha seja certo tipo de ser humano. Qual?

Um ser humano que conheça a existência de Deus. Que tenha olhos de bondade mesmo quando vir algo que não é bom e sabedoria para transformar a dor em aprendizado, as dificuldades em desafios, as limitações em conhecimento e as conquistas em agradecimento. Uma criança que divida com o próximo não só os brinquedos, mas as pequenas coisas que descobrir no dia a dia. Desejo que ela compartilhe com seus amiguinhos as idéias que tiver para que todos sejam mais alegres e felizes. Almejo que minha filha seja uma mulher que respeite as individualidades dos outros e dela própria, que conviva com a natureza sem explorá-la. Gostaria que ela olhasse o mundo com olhos de esperança, mesmo quando houver motivos para descrença. Desejo que ela tenha ambição: não de ficar rica e famosa, mas de tornar o mundo em que vive melhor, mais fraterno, mais puro, mais amoroso, mais feliz, mais divino. Desejo que ela seja uma senhora que deixe sua marca em cada lugar que passar, não necessariamente para lembrarem-se de seu nome, mas sim do que ela fez de bom. Desejo que ela tenha uma vida longa para poder fazer o bem o maior tempo possível, para o maior número de pessoas possíveis. E principalmente, desejo que ela encontre seres humanos semelhantes a ela, porque eles farão a diferença.

2 comentários:

  1. Que lindo!
    Que Deus lhe abençoe e atenda o seu pedido.
    Amém!

    ResponderExcluir
  2. NAMASTÊ Mamãe, NAMASTÊ Letícia!!!

    Lindo, por favor, poste no Verbo e Ação, ah, deixa que eu mesmo linko pra lá.

    É isto: podemos fazer tanta diferença na vida e no mundo, simplesmente, cuidando das nossas crianças.

    NAMASTÊ.

    cris

    ResponderExcluir