quarta-feira, 23 de setembro de 2009

24 semanas

Os movimentos da minha pequena estão cada vez mais intensos. Tem hora que sinto chutes ritimados na parte baixa da barriga. Ela troca muito de posição e toda vez que faz isso, sinto a barriga endurecer, como se tivesse uma bola girando dentro de mim. É muito gostosa essa sensação.
Apesar de ainda ser muito pequena seu corpinho passa por intensas transformações. Li que nessa fase, seu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, seus pulmões estão amadurecendo a fim de proporcionar todo o ar que ela precisa ao nascer e ainda o fôlego suficiente para abrir o berreiro na hora do nascimento. Parece que a partir de agora, ela pode também ouvir claramente a minha voz e até meus sons estomacais, mas ela também pode ouvir sons externos e inclusive se assustar com eles.
Pensando nisso, converso com ela todos os dias. Chamo-a pelo nome, Letícia, e digo todos os sonhos, desejos e anseios que temos por ela. Estou treinando meu marido para fazer o mesmo. Ele acha meio estranho, pois ainda não caiu a ficha que ela também pode ouvir a voz dele, mas pode sim. Acho que por isso, quando nascem, o colo da mãe fazem os bebezinhos ficarem quietinhos... eles escutam a voz da mãe dentro da barriga, o coração da mãe, todos os seus ruídos internos. Assim, quando estão fora, ao mínimo contato ou palavra reconhecem o ventre acolhedor.
Deus é muito grande e maravilhos de proporcionar a nós mulheres esse momento. Ter uma vida dentro de nós é uma sensação única.

Um comentário:

  1. Muito bom poder compartilhar seu momento, mesmo que seja de longe, apenas lendo seus relatos. Que pena que não posso falar com ela...heheheh.

    ResponderExcluir