quinta-feira, 20 de maio de 2010

Confiança

Eu sempre achei que a confiança devia ser primordial. Talvez porque minha natureza seja acreditar sempre na bondade humana, apesar de saber que há maldades no mundo. Mas primeiro confio, e só depois de motivos fortes, deixo de confiar.

O problema é que muitas vezes isso gera decepções. Então me pergunto se não seria mais fácil ser pessimista e desconfiar de tudo e todos sempre. Para só depois, de muitas 'provas' possa confiar. Talvez essa fórmula seja menos dolorosa e complicada mas não sei se é a mais certa. Afinal, como viver em um mundo sempre desconfiando de todos que nos cercam?

Ainda estou confusa sobre o que ensinar para minha filha sobre isso. Como pedir para que ela confie em mim, se eu ensinar que deve desconfiar de todos? Como explicar que ela deve confiar em todos se no mundo existe tanta gente infiel?

3 comentários:

  1. confiança é a base de tudo realmente *-*
    retribuindo a visita ^^
    www.walkingoncircles.blogspot.com
    volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q você faz corretamente

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante este seu texto. Ensinar confiança é algo realmente difícil!

    Conheci o seu blog através de um fórum no orkut. Você deu nota para o meu blog, o Idiotizando, e me senti muito feliz com o que você escreveu a respeito dele.

    Também gostei de seu blog. Ainda não sou mãe mas pretendo ser em breve.

    Beijos e parabéns pelo blog.
    Estou te seguindo!

    ResponderExcluir