quarta-feira, 17 de março de 2010

Dois meses se passaram

Nós esperamos nove meses para a chegada do bebe e depois que eles chegam o tempo voa!

Minha pequena boneca já completou dois meses e a cada dia seu desenvolvimento é latente. ela já me reconhece e reserva para mim seu sorriso mais especial. Também sorri para os outros, mas é para a mamãe que ela dedica seu olhar mais carinhoso.

Aprendi a identificar as várias maneiras dela chorar. Qanto tem fome balbucia sons que parecem dizer 'mama', quando sente dor, grita estridente, se mexe toda e fica vermelha. Quanto está molhada ou suja, chora impertinente. Quando está fazendo manha faz beicinho e estica os braços como se quisessem que a pegasse.

Essas pequenas criaturas de Deus aprendem tudo muito rápido e deixam os pais maravilhados a cada descoberta.

Agora ela já dorme praticamente a noite toda, mas a mãe ainda não. Esta levanta no meio da madrugada só para ver a bebezinha dormir, sentir sua respiração, verificar a temperatura, se está quente, frio. Enfim, vigia o sono da inocência.

Bebês choram, mas a minha escolhe um horário em particular para fazer isso. É como se fosse um despertador interno que não delisga e soa sempre ás 20h (ás vezes um pouco depois). Dura umas 3 horas entre chochiladas e choros até finalmente pegar no sono até a manhã seguinte.

Mas faz parte. Embalar, não dormir, se preocupar, isso tudo é um pouco de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário